Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Thursday, February 08, 2007

Big Boster

Primeiramente peço desculpas aos meus queridos, mas (in)felizmente fui promovida e o tempo que já era escasso tornou-se quase impossível para meu desabafante blog.

Porém, não é por este assunto que me encontro aqui. Mas para falar da futilidade de um programa que se tornou rotineiro na vida do brasileiro: Big Brother Brasil.

Difícil entender como as pessoas se atraem em ver pessoas estúpidas, com hábitos forçados e sentimentos falsos. Isso é comprovado pela sétima edição do reality show Big Brother, patenteado pela Rede Globo, que aposta neste tipo de programação para a população brasileira, o que significa para minha singela pessoa um verdadeiro afronto ao caráter e a inteligência de qualquer ser humano.

Me redimo com quem concorda e até gasta seu dinheiro votando naquele conterrâneo ou no que se julga “bonzinho”, ou até mesmo quem muda seu horário de jantar ou de sair para acompanhar o “espetáculo”. Mas não consigo compreender como musicas cantadas erradas, estratégias de ganância e casais se agarrando podem acrescentar algo em minha vida. E vou além, na vida desse povo que já sofre durante o dia para ganhar seu pão, e ainda a noite descansa vendo esse tipo de programação.

Outro ícone em que me questiono é o que aquele povo vai fazer com o prêmio, sendo que a grande maioria já tem dinheiro, ou de onde vem tantas roupas fashion´s, corpos baseados em academia e mordomia? Não vi nenhum ganhador do reality show que tenha investido seu dinheiro ou que tenha dado certo na vida.

Novamente a futilidade coopera com a paixão nacional, o que infelizmente tem se tornado irrelevante em nosso país.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mto verdade.
tipo os primeiros davam p enganar.
mas esse ta mto insuportavel.
todo mundo ja sacou o joguinho de falsidade p comover os outros.. e ta td mtoooo ensaiado.

credo. nem esse eu vejo nos meus momentos fracos de tv( q todos temos de ver coisas inuteis)
rsrs

vc sabe por a realidade em palavras.
uma jornalista!


hehe bjokas

4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que o maior problema de todas não é a péssima qualidade do programas, mas sim como um programa nojento destes consegue chegar em sua sétima edição!

Mas ai é só pensarmos, o mesmo povo que assiste aqueles seres desprovidos de massa intelectual é o mesmo que votaram nos deputados envolvidos com mensalões e sanguessugas. O que esperar desse povo?

Adorei o título !! rs

ps. e pq como assim? lia o blog ? rs .. a construção foi temporária soh .. preciseu mudar de servidor .. o uol já não dava mais .. agr eh tonzerabrasil.blogspot.com .. bem mais atrativo!

parabéns pelo texto!

6:40 PM  
Blogger Leandro Luz said...

sabe, Natalia, cada povo tem a programação que merece. E o brasileiro merece coisas com o BBB. Nao digo que somos superiores, mas somos mais "esclarecidos" que muitos, digamos um pouco mais abastados culturalmente. O brasileiro se vende por bobagens como esta e está sujeito a coisas piores, que podem vir por ai. Bjs

10:55 AM  
Blogger Marcelo Cosentino said...

O brasileiro gosta de futilidade, gosta de alienação.
O dia-a-dia já é duro... quando chega em casa a noite do batente, o brasileiro comum prefere não pensar, e, por isso, assite as porcarias que a TV aberta trasmite a noite, seja Novela irreal, seja Big Brother, seja Super Pop, seja qualquer lixo.

8:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

já são dois chocolates que eu devo... =X
hahah

12:04 PM  
Blogger Felipe Drummond said...

mais uma fuga, que forma alienados e que interessa à mídia.

big BOSTA.



até seira interessante se servisse para análises antropológicas sob alguma base científica, mas dada a manipulação nem para isso serve.

visite meu blog, tenho textos novos, dona natália =)

4:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Brilhante... sem mais

5:09 PM  
Blogger Luan Iglesias said...

É, na verdade esse povo brasileiro que tanto "sofre" em seu dia-dia com seus problemas pessoais ou profissionais, tende a achar algo que o distraia. Algo fora dos parâmetros de seu convívio social. O cidadão pacificamente chega em casa cansado após um dia torduado de trabalho, liga a TV e fica maravilhado com aquelas coxas! E o que dizer do bumbum? Com a cidadã não pderia ser diferente, mas ela já enxerga mais do que a beleza corporal, é a intriga que rola na casa. Um reality Show é isso. Uma distração, como se fosse uma novela. Pena que seja tão fútil ao ponto de ser eloqüente.

PS; Voltei depois de alguns meses de férias!

hehehe, beijos!

1:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

AdoOoro Big Brother. \o/

São pessoas ali, vigiadas 24h, não importa se é encenação ou não, mas imagina, uma peça de teatro de 3 meses!

3 meses, 24h por dia, vc interpretando um personagem.Não é pra qualquer um, tem que ter muita força psicológica.

Não acho fútil, tão pouco inútil, amo assistir, me imaginar na situação, qual
seria minha reação em alguns momentos.

É divertido. É um jogo.

Como meu irmão disse outra vez:
Tem tanta gente que reclama da programação da tv, pq eles não assistem a TV FUTURA, TV ESCOLA e aumentam o ibope dessas programações?!

/)

8:20 PM  

Post a Comment

<< Home