Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Friday, October 13, 2006

O outro lado do Feriado

Feriado está correlacionado a viagem, descanso, shopping lotado, faxina no armário, pé em cima da mobília mais cara. Mas também é a oportunidade de se esconder em seu refúgio, mesmo que este seja uma árvore, seu quarto ou um estacionamento de mercado.

Foi nesse feriado que ela percebeu que passou o que julgava ser eterno. Que muitas das suas convicções estavam erradas. Além de ter falado o que não devia, também ocultou o que não poderia.

As juras e loucuras tornaram-se pó em meio a ventania, assim como as margaridas que morreram e o cheiro de bolo quente que se foi. Agora não recorda seu telefone nem sua data de aniversário. De tanto amor restou uma vasta escuridão.

Lembrou da época em que a vida dançava sua sinfonia. Onde seu corpo correspondia sua mente, e essa, por sua vez, não falhava. Tinha porte de miss, era fonte inspiradora.

Ao abaixar sua fronte observou suas mãos marcadas pela experiência do tempo. Percebeu que além da pele, sua voz não era mesma. Nem sua vida ou pensamentos.
Sorriu ao chorar e ao lembrar de uma vida, a sua vida.

Dirigiu-se a saída e entregou o ticket do supermercado, logo o feriado terminaria.

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

legal o texto, soh q agora n sei mais se vc quer ser jornalista ou escritora xD =P
bjus

6:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Natão, minha futura jornalista!
Te amo, menina.

6:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

muito legal seus textos, e obrigado por visitar meu blog, aquela poesia é minha sim.

6:01 PM  
Blogger Azrael said...

e ao se lembrar de sua vida o que ela pensou? frustaçao ou satisfaçao?

10:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

"E agora que despi a minha musa saudosa dos véus do mistério do meu amor e da minha solidão, agora que ela vai seminua e tímida, por entre vós, derramar em vossas almas os últimos perfumes de seu coração, ó meus amigos, recebei-a no peito e amai-a como o consolo, que foi, de uma alma esperançosa, que depunha fé na poesia e no amor — esses dois raios luminosos do coração de Deus".

Lira dos 20 anos - Alvares de Azevedo

Despir os nossos sentimentos e anseios e coloca-los assim, as vistas de todos, não é uma tarefa fácil, tão pouco gloriosa (assim como a vida de qualquer poeta). Dizem que nos momentos de loucura e necessidade que criamos nossas grandes obras. Sabe-se lá.

Mais um grande texto. Dispensa confete.


Pilão


www.usinadapalavra.zip.net

1:06 PM  
Blogger Luan Iglesias said...

Feriados, há, feriados...cada um enjaulado com seus compromissos. Uns vão pra praia, outros vão pra serra. - sim, em pleno calor, hoje em dia tudo é considerado normal. No entanto, há aqueles que preferem ficar em casa, e acabam usufruindo do feriado como qualquer outro dia. Monótono ou não. Esse, sou eu.

Bjs, e volte sempre.

12:28 PM  
Blogger Marcelo Cosentino said...

O feriado do meu blog foi mis feliz né? :)
Melancólico na medida, adorei.
beijo Nat

7:57 AM  
Blogger Carolina Oliveira said...

Adorei!
A gente fica meio sem saber se ela é você, ou se ela é uma personagem, esse mistério é positivo, gostei mesmo.
Sem contar que de alguma forma, quem nunca se pôs a refletir sobre a vida num feriado?
Beijos

10:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mto bom o texto.

Momento triste, mas que as vezes é muito bom viver...

Pelo menos tem algo bom pra se lembrar, neh?! rsrs...

E quando as pessoas não enxergam nem isso?!

8:37 AM  
Blogger Leandro Luz said...

Mto bom. Misturou a alegria do feriado com a tristeza...blza!

12:54 PM  
Blogger Wanderley Garcia said...

Gostei muito do seu texto. Lembrou-me de um que está em meu blog. Fala também de feriado, mas com outro ponto de vista. Dá uma olhada lá.

http://proncovo.blogspot.com/2005/02/feriado-dia-santo.html#links

10:11 AM  

Post a Comment

<< Home