Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Monday, October 02, 2006

Eleições 2006 – 1º Turno

Mais uma eleição se passou e a sensação de vazio prossegue. Nem mesmo a esperança do segundo turno traz-me vigor.

Talvez esteja assim por ler uma entrevista com o Deputado Federal Clodovil, que afirmou não ter qualquer projeto em mente, já que tem como prioridade decorar sua sala na Câmara dos Deputados. O mesmo afirma não ter conhecimento na política, mas que está apto a aprender.
Enquanto uns aprendem, outros surpreendem. Fernando Collor foi eleito Senador em Maceió com cerca de 44% dos votos. Ele afirma ter semelhanças com Lula, por isso o apoiará no Segundo turno.
Como senão bastasse ainda há a eleição de Frank Aguiar (aquele dos teclados que alguns anos atrás espancou a mulher), como Deputado Federal. Sem projetos em mente, o cantor diz ter se candidatado para retribuir o carinho dos fãs.

Comporta-se minha decepção em relação a uma eleição que prometia um melhor índice de qualificação dos eleitos, já que há inúmeras denúncias de corrupção dentro da própria Câmara. Infelizmente tudo indica que essa eleição tornou-se mais uma grande pizza com muito orégano que o Brasil produz. Por sinal, o Brasil tem se especializado nessa área, e nós, nos acomodado a votar sem percepção das conseqüências desse ato.

Indigno-me sem saber se, a política causa ignorância ou se ignorantes somos nós, que elegemos esses políticos.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

com crtz
parece q as pessoas acham q eh tudo por brincadeira.
sabe.. vota pra tirar uma.

eu tenho um pouco dessa visao confesso, mas eh por nao achar q alguem q entrar no lugar desses dai vai fazer alguma diferença,
ja q no meio de porcos todos se sujam

heheh bjossssss nataaaaaao

5:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

ps: ta, nao todos, mas a maioria

5:59 PM  
Blogger Marcelo Cosentino said...

revoltante!
ver que a população tem memória curta e vota em envolvidos em corrupções variadas, revoltante ver clodovil no congresso e revoltante, muito revoltante, ter que ver PAULO MALUF, o maior ladrão que já andou pelo planeta eleito com maioria de votos!

as eleições são uma forma do povo melhorar o país, uma forma de mudança, mas para isso todos têm que levá-la a sério!

9:00 PM  
Blogger Azrael said...

pelo menos na minha terrinha teve uma renovação de 70% na camara legislativa...fico aliviado por isso...

Mas pra compensar temos Dep. Federais tipo Clodovil e Frank Aguiar. Um pra deixar o congresso mais bonito e outro pra animar as seçoes legislativas

12:37 PM  
Blogger Leandro Luz said...

Aqui onde eu moro, em Canoas, no RS, muitas pessoas juntavam panfletos do chao ao chegarem nos locais de votação para escolherem deputados federais e estaduais. Por isso ficamos nas maos destes ladroes. Também fiz uma analise da eleição no meu blog, mas com um enfoque regional. Quanto à pergunta q vc me fez, estudo na Unisinos, em Sao Leopoldo. E vc, é d onde, onde estuda?

1:26 PM  
Blogger Kéroly Gritti said...

somos nós, eu acho...


questão de educação, de sistema, de comportamento humano.

5:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

É pra você ver como o Brasil anda, e nós jovens nao fazemos nadapra melhorar....Onde vai parar tudo isso?

Mto bom miga.

Beijos

10:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

oi natalia, das grandes surpresas, a única q consigo entender (ou tento) é a do Collor.
Ele sempre aparece abatido, com ares de arrependido, triste... até aproximacao com lula ele quer... mesmo se isso for um golpe, acho que os alagoanos acreditaram q ele pagou o preço e jamais seria capaz de errar de novo.
Penso assim. Só que essa minha teoria vai por água baixo qdo vejo o caso do Maluf. A dele eu não consigo explicar e olha q a teoria q eu bolei deveria servir... hehehe

3:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quem quer se candidatar pra ser um deputado honesto em meio os ladrões?! /)

Eu mesma não toparia entrar pra política, por isso mtas vezes não critico, se teve coragem de chegar lah e tah fazendo o melhor que pode eu fico feliz.

Triste fico quando escuto falar bem do Maluf.. mas é isso aE, muita gente acredita que ele fez muita coisa boa, compensando as falcatruas.. Quem sou eu pra julgar o pensamento dessas pessoas?!

Eu voto Lula, pq enxergo os benefícios que ele me trouxe e pra algumas pessoas que conheço, mas cada um tem seu ponto de vista.

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home