Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Saturday, October 28, 2006

Eleições 2006 – 2º Turno

A nação prepara suas colas e toma o ultimo fôlego para as eleições 2006.
Indignada ela quer merenda na escola de seu filho. Já ele, acredita na cesta básica que recebe todo mês. Ambos não sabem a verdade que envolve os termos, mas exercem seu papel de cidadãos.
Por haver uma opinião sólida sobre o assunto, não citarei minha experiência eleitoral. Já que o propósito deste não é influenciar, mas entreter os fatos.

Surpreendidos estão os que acreditavam que esta seria uma campanha de exposições de projetos. Infelizmente tornou-se tão ofensiva quanto o ataque do líder do Brasileirão.
Mais desapontante ainda foram os debates. Estes que têm como foco expor soluções para a melhoria de problemas e o esclarecimento de duvidas da população em geral, tornaram-se uma verdadeira baixaria. Enquanto um candidato fazia uma chuva de dados envolvendo corrupção e verba duvidosa, o outro não cansava de citar privatizações e o baixo nível de desenvolvimento do último governo. Ambos resgatando o passado, esquecendo que ali deveriam discutir o futuro.

Pois amanhã tudo será resolvido (pelo menos é o que desejamos).
Ela aguardará a merenda do seu filho, enquanto ele acredita na cesta básica para sua família. Eu porém, prefiro não sonhar, mas cobrar tudo que fora prometido.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pois é,as pessoas preferem sonhar e se contentar com pouco ao inves de irem atrás de cobrar um futuro melhor para seus filhos.
Amanhã, mais uma vez, veremos como o povo e bobo de votar em quem não fez nada para mudar, ou então teremos a surpresa de ver alguém novo tomar o poder.

Muito bom seu texto miga....
TE ADORO
Beijos

7:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá,

Sou estudante de jornalismo na ECA-USP. Estou realizando uma pesquisa de com o objetivo de traçar um panorama sobre diários virtuais (blogs) brasileiros. Por meio de um questionário básico, estou entrevistando vários autores de diários virtuais em todo o país.
Se você quiser contribuir, basta enviar uma mensagem para
pesquisablog.usp@gmail.com, até dia 01 de novembro. Entrarei em contato assim que receber uma resposta afirmativa.

Agradeço a atenção e espero você possa participar desta etapa da pesquisa Atenciosamente, Mariana.

1:24 PM  
Blogger Azrael said...

sabe, ao meu ver ainda nao estamos numa situação tao complicada assim...eu votei no lula, e confesso que ainda estou com aquele resquicio de esperança que algumas coisas melhorem um pouco mais...vamos ver no que dá...

5:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, essa eleição foi realmente bem impossivel assistir aos debates... espero q a escolha tenha sido acertada...
Bjos
Nat!!
Otimo o blog!
Priscimon

6:38 PM  
Blogger Carolina Oliveira said...

Eu não paro de me perguntar se foi melhor deixar as coisas como estavam, ou se a solução seria mudar. Sinceramente, a coisa chegou num ponto que eu já não sabia quem era o menos pior! É esperar pra ver, quem viver, verá!
Grande beijo

9:35 PM  
Blogger Felipe Drummond said...

Olá natália, agradeço a visita e o comentário no meu blog.

Em relação ao que você escreveu, penso que no dia 29 não resolvemos nada, assim como em um dia não se resolve nada. Mudanças estruturais no país dependem de mais tempo, de esforços coletivos, de trabalho suado diário, enfim, do Estado, não apenas do governo, isto é, de todos nós e das estruturas que fundamos, não apenas dos gerentes dessas estruturas.

De toda sorte, a esperança continua.

Beijos.

2:11 PM  

Post a Comment

<< Home