Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Friday, October 06, 2006

Coleção de Fases

Em meio a correria que insiste me perseguir, passa uma vasta idéia de vos abandonar. Fujo dos planos e tarefas para me esconder na multidão, e penso melhor em deixar este que se tornou meu refúgio.

A vida é uma coleção de fases. Infelizmente algumas pessoas só admitem isso no final da última delas. Quando as brincadeiras na rua, jantares românticos, aromas suaves e músicas frenéticas já passaram.

Outras, porém, tem a percepção de que estamos vulneráveis a mudança todas as manhãs. Essas não só a compreendem, como também degustam melhor cada momento. Deixando a ansiedade do amanhã para desfrutar o gozo do presente.

Com a diversidade pessoal, torna-se difícil sua generalização. Mas quem não sorri lembrando das aventuras na adolescência? Ou não se emociona com fotos amareladas, cartas antigas? Ainda tem as recordações das férias, a música do casamento, o diário de infância, a flor seca, o olfato que degusta a lembrança de uma fase que não volta mais.

Penso nessas e nas muitas que certamente virão. Concluo ficar, mesmo que pela circunstância, atualizações tornem-se esporádicas.
Cá digo, sussurro, grito, esbravejo. Posso ser eu, ou quem queira ser; sem privações, renúncias, medos, nem cobranças. Aqui mostro minhas faces, coleciono minhas fases.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eeee Nat!!

seu blog como sempre mto show

nunca o deixe alone =[

ahueahuehuaheua

bjaummm

5:46 PM  
Blogger Azrael said...

que bom que chegou a conclusao de continuar... gosto desse seu espaço e de como vc se expressa.

mesmo que seja esporadicamente, continue escrevendo,tá

6:34 AM  
Blogger Marcelo Cosentino said...

É uma pena.
A vida é feita de fases, mas seu blog tem que ser um espaço neutro, não vulnerável à elas! Gosto de ler suas impressões do mundo, de viajar no que você escreve... não nos abandone Nat!

beijos

8:19 AM  
Anonymous Anonymous said...

Conheci teu blog, por esses dias......

Belo texto

11:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

rsrs.. tb adoro recordar minhas fases, este domingo mesmo estava relendo algumas cartas! =)

Pensamentos parecidíssimos com os meus.. rsrs..

Adorei o post! ;)

8:43 AM  

Post a Comment

<< Home