Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Monday, December 12, 2011

Meus 23 anos...

"Há 23 anos atrás nascia uma estrela..."
Pois bem, não quero escrever um texto de aniversário baseado em demagogia e temas clichês, como a maioria dos cumprimentos que você recebe nessa data.

Recordo perfeitamente que, quando criança, via essa idade como algo tão longe, tão maduro. Sonhava ser tanta coisa com 23 anos. Formada, casada, carreira brilhante, diversos carimbos no passaporte e um punhado de amigos para a vida inteira.

De certa forma os sonhos se tornaram realidade. Não exatamente no tom que sonhara, mas na forma que Deus escreveu para mim - e disso eu não tenho que reclamar. O fato é que com o tempo você aprende que sonhar é preciso da mesma forma que a flexibilidade é essencial, caso contrário você será uma pessoa frustrada.

Pode soar estranho, mas em alguns aspectos sinto como se ainda tivesse meus 12 anos. Afinal, permaneço com tantos gostos e gestos. Ainda dou um beijo e desejo "boa noite" aos meus pais antes de dormir. Minha comida preferida não mudou. Adoro assistir os desenhos da infância, assim como não vejo a hora de chegar o Natal. Sinto medo de perder quem amo. Sou insegura abeça para comprar roupas sozinhas, entre tantos detalhes que trago de mim.

O fato é que por mais que o tempo passe sinto que minha essência permanece. Posso mudar de opinião, de humor e de estilo musical, porém o que trago no meu coração, o que aprendi com a vida, enfim, o caráter que foi moldado com tanto carinho pelos meus pais, tudo permanece dentro de mim.

Pensando melhor, mais do que os outros, talvez o mais difícil seja ouvir verdadeiros votos de si. Afinal, quem conhece você melhor que sua consciência?

Pois quero que a Natália seja mais humana, tenha mais sorrisos do que bicos, chore mais por compaixão do que por raiva.
Desejo uma Natália que saiba administrar melhor seu tempo, que veja mais seus verdadeiros amigos e que valorize, de fato, sua família e fortifique seus laços familiares.
Uma Natália mais amorosa, mais simplista, que deixe a correria de lado para que sua essência possa ser transparecida.
Uma Natália menos consumista, menos teimosa, menos estressada e preocupada com o futuro. Que viva intensamente cada momento do presente e que valorize as pessoas queridas.

Desejo, por fim, que os anos cheguem e que você possa olhar para trás e ter orgulho do que você é e não do que tem. Que eu saiba amar o que realmente tem valor e cultivar sentimentos eternos. Afinal, o que não é eterno é eternamente inútil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home