Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Saturday, April 11, 2009

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite

Estive pensando quantos sábados já passaram nesses meus 20 anos de existência e quantos destes estive entediada por ficar sozinha em casa, principalmente no período da noite.
Certo alguém diria que eu sou dramática, e que passar um sábado sozinha não mata ninguém, pelo contrário, ajuda a se recompor e até melhora a pele. Realmente creio que esta pessoa tenha razão, mas admito que muitas vezes o tédio fale mais alto que o bom senso. Principalmente quando a intenção é de sair com uma boa companhia e não se consegue nenhum dos dois (nem sair, nem companhia). É inevitável pensar que você é o ser mais solitário da terra, principalmente se a TPM aliada a uma barra de chocolate a auxilia em comprovar esta teoria.

Okay, admito que muitas vezes sou um dramalhão mexicano ambulante. E se você levar isso com bom-humor certamente terá algumas gargalhadas ao estar ao meu lado. Porém, se você acha mulher hipersensível uma grande chatice, desculpe meu irmão, mas você não vai agüentar só a mim, mas qualquer mulher ao seu lado, pois toda mulher tem suas fases de humor.

O grande fato é que, em dias errados as coisas mais simples do mundo cismam em dar errado. Então a mim, e a você, cabem apenas duas opções: Chorar até arder os olhos, ou se conformar e sorrir, mesmo que seja um sorriso amarelado, e dizer “não é o fim do mundo”. Erguer a cabeça; pensar em algo possível e que seja maneiro (tal como pintar, comer, escrever em seu blog); se inspirar; entrar de cabeça e ser feliz assim. Afinal, a vida é muito curta para sofrer por minúcias.

Caso não resolva, pensar que amanhã será outro dia é uma grande saída. Dormir mais cedo, para este dia chegar logo, pode ajudar.

3 Comments:

Anonymous Marisa - MahdeMarisa said...

O que posso dizer...que isso faz parte...contribui para as loucuras que um dia vc ainda vai cometer!
Um dia sem sorrisos é um dia perdido, então pense na maior gargalhada que você deu hoje...chame ela de ponto alto... o ponto baixo...jogue em alguma lixeira que você deve ter dentro de vc...ah mas não eskeça de esvaziar a lixeira... de passar o antivírus...e de mudar a tela da área de trabalho...e p aprovitar...coloque algo que te faça sorrir, para que vc olhe e sorria tb...então os dias vão passando...o próximo sábado chega...não importa se daqui uma semana ou um mês...o sábado da boa companhia e do bom passeio...vão te fazer lembrar do dramalhão mexicano...mas o melhor de tudo...é que o sorriso vai ser de verdade ... de satisfação... e ai será mais um ponto alto... até a vinda do próximo... sábado é só um sábado...para quem não vive dia nenhum... td dia algo importante acontece...basta vasculhar...pq a gente pouco percebe!
Boa Pascoa Nah

5:42 PM  
Blogger Leandro Ravaglia said...

Não sei onde você mora, mas se for no Rio, saia durante a semana. Fica a dica. rsrs

1:37 PM  
Blogger Dayse Estevam (Itto) said...

Oi natália..
to retribuindo a visita ao meu blog... e quero dizer que meu deus... essa sua angústia do sabádo a noite é normal e pega todo mundo... hahaha experimente aliar a tpm e o chocolate a uma sessão interminável de friends, O.C ou qq uma dessas sitcoms americanas hahahahauahuahua... Bom mas enfuim, gostei do blog, gostei da idéia e do texto... Parabéns!!!
já está linkada ok... bjinhosss e continue indo lá no descontraindo

8:27 PM  

Post a Comment

<< Home