Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Sunday, May 23, 2010

Quando o inverno chegar

Incrível como sofro constantes mutações. Um dia estou gorda demais para usar tal roupa, no outro sou uma tábua. Quando quero viver apenas de amor, lembro-me que necessito de outras habilidades para ser feliz.

Mais do que mudanças internas, percebo que a natureza também se transforma. As estações do ano exemplificam isso, pois todas trazem consigo suas características que se tornam tão peculiares e particulares a cada um de nós.

O verão traz mais do que o sol, mas também a vontade de ir a praia, os litros de sorvete de flocos, o luau com os amigos regado a música antiga e risadas.

Já a primavera é a estação baseada nas flores e encantos que são exalados por pequenos detalhes. Como a flor seca enconrada no diário antigo ou o cheiro de bolo quente que lembra a infância.

Enquanto o outono traz consigo o mistério. Folhas se vão, assim como tantas coisas em nossa vida. Mais do que a perda, ela ilustra o ciclo da vida. Afinal, perder também é uma forma de ganhar.

Mas para mim a estação mais fascinante certamente se encontra no inverno. Como se tivesse o dom de alterar o humor das pessoas, ele vem e traz consigo o cardápio mais apetitoso e gostoso do ano, repleto por sopas, fondues e chocolates. Além do vestuário ser mais caprichado, parece-me que as pessoas se tornam mais belas com suas botas, gorros, cachecóis e casacos. Dormir é mais gostoso e até assistir um filminho a base de muita pipoca se torna um programão.

O fato é que o inverno une as pessoas, mesmo que seja para elas ficarem mais aquecidas. E justamente por ser tão peculiar que esta estação remete a vontade de querer ficar pertinho, fazendo cafuné em frente a lareira. Por isso também se torna pano de fundo para um grande amor. Mas aí encontramos outra história...


"Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti..."

1 Comments:

Blogger Sr. Despedaça Corações said...

cafuné e massagem ftw

11:59 PM  

Post a Comment

<< Home