Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Saturday, September 02, 2006

La Solitudine


Permanecer horas no mesmo lugar nos faz ver situações com outra perspectiva. Ainda mais quando está só; tiramos nossas próprias conclusões sem quaisquer influencia.

Hoje pude comprovar uma das minhas loucas teses sobre solidão; de que não há nada mais deprimente que uma pessoa sozinha na praça de alimentação do shopping. E, dessa vez, quem estava lá era eu. Sozinha, observando a felicidade dos filhos com seus pais, dos velhinhos ainda enamorados e dos jovens vivendo a paixão a flor da pele.
Interessei-me pelo casal tão doce sentado a minha frente. Ele se revezava entre comer sua batata frita e acariciar as longas madeixas de sua amada. Apesar de romântico, imaginei o ensebo que deveria se encontrar o cabelo dela.


Com essa cena percebi que por mais companhias que eu pudesse almejar, apenas uma eu realmente desejava. Drummond já disse em um dos seus clássicos poemas que amar “é um andar solitário entre a gente”. Mas talvez tudo isso não passe de um ensejo da mente, que de tanto observar passou a criar incidentes em coisas rotineiras.

Confesso passar por uma fase melancólia, na qual até a matemática me comove. Pode ser a influê
ncia de Drummond ou a descoberta do meu próprio eu.

10 Comments:

Anonymous Anonymous said...

uiaaaaa

q lekau Nat!!

gostei

hj eu vi uma menina sozinha

fikei com pena dela

mas sua crônica tah mto boa xD

bjooo

6:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Miga...
Se vc tivesse falado eu ia com vc no shop...hehehe
Mais gostei dessa visão...dá pra ver como me sinto as vezes neh?
TE AMO Honey...

Beijos

12:55 PM  
Blogger Priscila Rodrigues said...

Parabens pelo blog li inteiro e fiquei encantada...Vc é boa menina ou melhor vc é ótima...Doce e ao mesm tempo sincera Parabens de verdade...

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Se é influencia do Drummond ou descoberta do teu eu, não sei. O que garanto é que nada é mais melancólico mesmo que praça de alimentação sozinho.
Uma vez, eu era adolescente, e uma namoradinha tinha terminado comigo (ou tinha só me dado um fora? ih, nem me lembro) e me aconselharam: "não fica em casa pensando besteira, vai para o shopping caminhar e ver gente diferente pra vc se distrair".
E não é que eu fui, também sentei numa praça de alimentação e fiquei PIOR?
hehe
bjs

8:33 AM  
Blogger Alvarélio Kurossu said...

Não sei se é justo culpar o Drumont, mas as vezes ele nos percegue sim...
Isso é uma fase, é ruim no começo depois piora...

hehehe

Beijos

10:10 AM  
Blogger Marcelo Cosentino said...

Belo texto.
Começando com uma relevância astronômica e terminando com algo superior, um questionamento de vida.
Essa fórmula costume ser furada. Mas nesse caso confesso que gostei.
Parabéns!

12:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que bonito Nati, você escreve muito bem!
Sempre que puder darei uma passada por aqui ^^

XD bjos

12:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

ainda bem que é Drumont, já pensou se fosse os romanticos do "MAL DO SECULO" ? seria bem pior.

3:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Natalia, temos um amigo em comum, o Gustavo e foi através do blog dele q conheci o seu. Adorei suas crônicas. Mto bem escritas, de maneira obvjetiva mas c/ classe, sensibilidade e bom gosto. Além de uma boa dose de romantismo q, infelizmente anda faltando no mundo. Lendo, tentei imaginar como foi linda a cena do casal no shoping. E fiquei pensando q o mundo é assim pq está precisando de dizermos mais vezes uns aos outros uma palavra de carinho. Convido vc a visitar meu blog tb, Parabéns, adorei!!!!!!!

7:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

rsrsrs...

acho que já tá ficando chato, mas eu tb passei por isso outro dia..

auhhuahua realmente, ir ao shopping sozinha é umas das piores sensações que já senti..

isso me alegra, dá pra ver que não passei por muitas tristezas, não?!

Tô tão feliz de me encontrar em outra fase! =)
Comi acompanhada na praça de alimentação ontem! Ai.. e como é bom estar ao lado dele.. ele podia me encher de gordura que eu nem ia ligar ó...rsrs...

Comentário de invejinha boba esse do cabelo..rsrs.. sei bem com é, sem maldade! ;)

10:11 AM  

Post a Comment

<< Home