Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Wednesday, August 30, 2006

Confesso que ainda perplexa lhes escrevo.

Será que só eu reparei na futilidade dos casamentos? Não digo dos pedidos de amor eterno que meses depois são trocados por pedidos de separação. Falar disso seria chover no molhado.

Refiro-me a desfocalização do evento. As pessoas não se importam mais com a seriedade do dia. Já ouvi comentários como: “Não vou almoçar, pois a noite tenho um ótimo casamento!”. Ora, o casamento será ótimo pela realização dos noivos ou pelo jantar oferecido?

Infelizmente quando o principal não é a comida, certamente é a festa. Também tantas luzes, efeitos, fumaças e flashs nos fazem sentir dentro da melhor boate da região. Além do maldito momento em que, as mulheres retiram o salto, enquanto os homens colocam as gravatas na cabeça e dançam desde clássicos dos anos 70 até o último funk carioca.

Enquanto isso os noivos que deveriam resplandecer beleza e felicidade, estão descabelados aproveitando. Ela rebolando o piri–piri da Gretchen e ele, dançando Sidney Magal.

Diante da cena me deparo intacta, pensando como todas essas pessoas irão se decepcionar com o meu casamento. Este sim será simplesmente e unicamente um casamento. Nada relacionado a “bom prato” ou point de azaração.

Concluo que muitos casamentos estão se tornando uma "balada free". Onde tudo se torna importante, menos o que realmente tem importância.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Natália,
Achei teu blog na comunidade Jornalistas Blogueiros.
Simplesmente adorei teus textos. Já li uns 5 e tive que parar pra comentar.
Parabéns, inclusive a crônica do ter ou não ter namorado fiz questão de mandar pra minha namo ler... e ela tb curtiu pra caramba.
Visitarei sempre aqui, ok?

4:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

ae Nataaaaaaaaaaaao
fazendo sucessooooooooooooooo

mto mto bom
concordo
mas o meu vai ter funk

hehehehe
magina
soh norah jones.

bjosssssssssssss

4:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Natália...
valeu pelos elogios...
pode deixar q virei sempre aqui...

eu fazia jornalismo, me formei dia 5 de agosto agora...

bjs

4:40 PM  
Blogger Alvarélio Kurossu said...

o importante é que o evento seja importante para você, não precisa agradar ninguém...já participei de casamentos que a comida, música, local e outras coisas estavam horriveis, mas percebi que os que se casavam naquele momentos estavam felizes...
Casamento é quase igual aniversário, todos estão preocupados se vai ter uma festa e não se você está feliz...

10:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Natália,
formei pela PUCRS...
tive que sair de onde eu estagiava pq não dava efetivação... agora tô em busca de emprego...
falowwww

ah, coloquei teu site nos meus favoritos...

7:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Natália!!
Vc escreve super bem, continue sempre assim!!
Vc se tornará uma grande jornalista!!
Beijos do seu migo PERI!!

Ps: vê se não põe jazz no seu casamento, pq esse ritmo é muito triste!!rsrs

6:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Natalia, infelizmente o casamento no q diz respeito ao cerimonial perdeu seu glamour. Casamento lindo ultimamente só em novelas, filmes ou conto de fadas. Ah, como seria bom se as pessoas q ficam pensando na comida ocupassem suas mentes e corações desejando aos noivos uma vida de amor e felicidade eternas. As pessoas agem assim pq parecem q nunca viram comida antes. Pq ao invés de irem à casamentos eles não vão em restaurantes ou na casa de um parente "rico" bem na hora do jantar ou do almoço? É mais garantido né?
www.bondgirlpatthy.zip.net

7:16 AM  

Post a Comment

<< Home