Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Wednesday, July 19, 2006

A bela Imperfeição

Estive lendo alguns textos de Arnaldo Jabor (aquele comentarista engraçado do JN).
Se você está pasmando na Internet, recomendo você ler algumas crônicas dele. Li diversas que criticava a perfeição estética que todos buscam, mas ele falava especialmente às mulheres. Decidi então, expressar aqui o meu ponto e vista pelo mesmo tema.

Essa perfeição que o mundo cobra às mulheres certamente me irrita, mas o que mais me chateia é a imagem que a mídia vende de que a “mulher perfeita” é feliz, e só ela encontra o amor da sua vida. Esse perfil se enquadra em, estar sempre com uma roupa bonita que combine, perfumada, com a maquiagem impecável, um salto 15 e com o cabelo escovado e retocado.

Como se não bastasse, ainda dizem que tem que ser a profissional realizada, além de ser a Amélia, a enfermeira, a super-mãe e a fogosa amante.

Tem que ser malhada, mas em hipótese algumas estar cansada. Com as sobrancelhas retocadas, axilas depiladas, orelhas não inflamadas.

Nesse padrão a mulher tem que sempre estar com um sorriso tenro e uma atitude audaciosa. Além de ter um corpo “a la Gisele Bündchen”.

Eu não quero ser assim! (Mesmo que quisesse, não conseguiria). Eu quero ser amada juntamente com todos os defeitos que tenho. Com a minha celulite, minha estria, meu olho com remela, com o esmalte descascado, com olheiras da manhã, descabelada, com a roupa de casa, com a cara amassada...

Quero alguém assim como eu, perfeitamente imperfeito.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eh isso aew tia Nat

num to nem aí pra eles tbm

num vo fazer coisas q não me agradem só pra fika perfeita, ou deixar de fazer coisas q me agradam para ter um corpo escultural, coisa parecida

hã!

q isso =P

ahuahua

bjo

7:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Naty, tudo bom? Como representante dos homens (sensatos) eu peço desculpas rs. Sério, eu pessoalmente não espero a mulher perfeita pra sociedade e sim para mim, já que não quero reparti-la com mais ninguém. Antes de agradar ao seu par, agrade-se a si mesmo!
Beijos

7:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sobre meu comentário: "agrade-se a si mesmo" foi feio hehe

7:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olheira nataaaaaaaaaaaaaaaaao!!!

hehe adorei
e concordo.
se eles sao gordos e ramelentos tambem podemos ser!

bjosssssssssssssss

1:58 PM  

Post a Comment

<< Home