Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Monday, July 31, 2006

O dinheiro traz felicidade?

Tema clichê, eu sei. Mas sempre me questionei até que ponto as finanças influenciam a vida como um todo. Porque de fato, ela influencia.

Sabe aquela ânsia de ir ao shopping, e entrar naquela sua loja preferida que está em uma mega liquidação? Ou apenas comprar alguma coisinha, naquela loja de bairro. Independentemente da circunstância, comprar traz para muitas pessoas, uma sensação muito parecida com a felicidade.

Porém, a verdadeira felicidade não está à venda nas vitrines. Muito pelo contrário, ela é encontrada nas coisas mais simples, em momentos informais.

Pude comprovar isso semana que passou. Em um bairro chamado Vera Cruz, na zona leste de São Paulo.

Ali estavam crianças carentes, que aguardavam ansiosamente o momento do lanche; quem sabe muitas delas não teriam outra ceia tão cedo.
Porém o que me chamou a atenção, foi que a carência delas estava muito além de comida e vestes. Elas tinham necessidade de dialogo, atenção. O simples fato de você sentar e conversar com elas, já as revelava com um semblante feliz.

Penso em quantos meios nós procuramos a felicidade, mas nos esquecemos que ela está entre nós e não entre o que temos.
Nossos bens podem sim nos ajudar, porém o mais valioso deles não paga por um sorriso, como os que eu vi semana passada.

Fui aquele lugar para ensinar, mas acredite, foram elas que me ensinaram o preço de ser feliz.


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Naty, mas uma vez eu admiro uma crônica sua. É um jeito puro, simples e direto de escrever, e como vc mesmo diz, te torna uma grande candidata à jornalista rs. Parabéns pelo trabalho com as crianças e com a valorização do sorriso ao invés do dinheiro.
Beijos

7:58 PM  

Post a Comment

<< Home