Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Tuesday, June 27, 2006

Irmandade

(Aniversário do meu irmão.
Chorei tanto escrevendo esse texto)

Às vezes me pergunto qual a real importância dos irmãos em nossa vida. No meu caso, irmão mais velho. Estive pensando e cheguei a algumas conclusões.

Que irmão não é idiota, que não faz piada sem-graça ou inventa apelido bobo?
Irmão de verdade gosta de azucrinar quando você está pegando no sono. Tem ciúme de namorado. Fala besteira, bate forte, faz brincadeiras ridículas.
Sabe como te irritar, e muitas vezes faz isso de propósito. Tem o dom de ser inconveniente, de lembrar coisas sobre você que te deixam sem-graça.

Irmão faz você entrar em encrenca, convencer seus pais, buscar o que ele está pedindo na cozinha. Muitas vezes ganha pelo cansaço, mas sempre ganha.
Inúmeras vezes foi ele que, estragou seu dia, que fez você ficar de castigo. Ele que te dedurou, que fez você mudar sua roupa.

Há inúmeras coisas que ele fez e te revoltou. Tantas noites que você não pode sair, porque ele não quis ir junto. Tantos momentos que ele pegou o controle remoto da sua mão e você teve que assistir o que ele queria.
Certamente em muitos momentos você pensou que a exclusiva função dele na terra era te irritar (e isso ele fazia muito bem).

Mas o que teria sido da sua vida sem ele?
Quantas risadas bobas, noites mal dormidas, sonhos revelados não teriam acontecido?
Quantos programas da TV você não teria assistido, amigos conhecido, roupas pego emprestado?

Irmão sempre inventa uma brincadeira, mesmo que seja na estrada. Sempre tem idéias inovadoras e quando quer, te leva para tomar sorvete.

Certamente foi alguém que te fez companhia. Que o ajudou em alguma matéria e te ensinou alguma habilidade que todos os seus amigos ficaram impressionados.
Quem sabe ele foi seu “herói” durante a infância. E o seu sonho era aprender aquelas contas difíceis que ele tinha no caderno, poder sair sozinho com os amigos, nadar sem bóia...

Mas o tempo passou, vocês cresceram. Agora mal se vêem, pouco se falam. Às vezes você se pergunta se ele ainda recorda de tudo que vocês viveram, como você se lembra.
Você se questiona se os sonhos ainda são os mesmos, até onde você é importante naquela vida. Quem sabe voltar no tempo, só para brincar de “aviãozinho” ou qualquer outra brincadeira que ele sempre inventava. Queria ter aproveitado mais...

Irmão sempre contribui para nossa vida. Nos faz viver momentos inesquecíveis.
Torna-se alguém tão especial na sua vida, que é difícil compreender que um dia cresce e vai construir sua própria vida. Que aquele menino desajeitado se tornou um homem responsável.

Mas eu continuo admirando-o...

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ieeiii..... eu sou irmão mais velho.. ^^ eh bom saber da sua irma.. ^^.. bom.. tomara q eh isso q elas pensem de mim... huns...

bjus

1:59 PM  
Blogger cottidie said...

bem, eu sou a irmã mais velha...
e às vezes minha sister me dá no saco...
mas eu a amo assim mesmo...

7:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ahhh...q fofo....eu sou irmã mais velha...e as vezes parece q os irmãos mais velhos naum se preocupam com os mais novos..mais nós amamos e cuidamos mto deles..heheh
Miga...TE AMO!!
Adorei seu blog...

7:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

natão, adoro seus textos!
te amo muito, também.

9:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

hehehehe

Natálikaaa

jah dá pra fazer um livro óh =P

hehehe

certas coisas vc tirou a spalavras da minha boca... sou a caçulinha "/

sabe como eh neh? num eh mto diferente =P

hehehe

bjaumm

doro-te

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo, lindo, lindo....amei...

7:49 PM  

Post a Comment

<< Home