Um pouco do tanto...

"Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim?" (Carlos Drummond de Andrade)

Friday, June 16, 2006

Minha Válvula de Escape

A "Válvula de escape" é popularmente conhecida para quando se necessita descarregar tudo o que sente. Cada um tem uma forma diferente de expressá-la. Estive meditando qual seria a minha, e creio que é por isso que estou aqui.

Crises, quem não as tem? Eu sou rainha delas... Crises de futuro, de solidão, de carência. Mas sempre Deus, além de suprir, mostrou Seu caminho. Esse é o meu conforto em relação a tantas que ainda virão; saber que tudo vai acabar bem. Compreender que o meu futuro está nas mãos dEle, independentemente de passar na faculdade, ou arranjar um emprego. Viver tendo a certeza que Ele cuida de mim.

Há épocas na vida que se aprende mais. Na verdade se está mais aberto a aprender, a mudar. Tenho aprendido a mudar. Aqueles hábitos antigos, os famosos "pecadinhos". Deus tem me ensinado a deixar Ele falar ao meu coração e mostrar Sua vontade.

Parar de pensar coisas, criar teorias e dizer que Deus quer assim. Não por obstáculos onde Ele mesmo não coloca. Lógico que passamos por provações, dificuldades, mas não creio que Deus fizesse isso para nos ver sofrer, e sim para fortificar o que Ele mesmo nos dá.
Apesar das crises continuarem, e tenho certeza que continuarão, me sinto segura. Pois sei aonde quero chegar, apesar de ter um caminho desconhecido a prosseguir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home